sábado, 31 de março de 2012

Diário de Bordo - Parte I


Escrevo este post dentro do avião. Vou a meio da viagem de Lisboa para Toronto. Já passaram 4 horas. Ou melhor ainda só passaram 4h, faltam 3,5h. Depois…bem depois são mais 4 horas no aeroporto e mais 5h até Vancouver. Esta coisa fica mesmo do outro lado do mundo. Já lanchei a bordo, ou melhor jantei…hum…quer dizer, nem sei pois com esta coisa do jetleg as refeições baralham-se todas. Depois da paparoca, veio um filme. Azar. Há uma anomalia nos auriculares deste sector do avião, não dão som. Ok, pego no netbook e vou jogar um jogo, sempre dá para passar o tempo…
Cansei-me de jogar e agora? Ainda não disse mas tive sorte com  o lugar no avião…esta coisa é grande! Uma fila de 2 lugares mais uma fila de 4 mais uma fila de 2. Calhou-me um lugar na fila de 4 mas, como é junto à saída de emergência tenho muito espaço para esticar as pernas, é como se a fila da minha frente não existisse…é claro que em Portugal pedi logo este lugar, pois já sabia do tamanho do espaço disponível deste. Bom banco para traz e sesta? Naaaaaa…nem passou 5 minutos e não tenho posição. Vou passear (como se houvesse muito espaço por aqui!....). De volta ao lugar, e toca de escrever estas notas…Neste momento já sobrevoamos os EUA….quase, quase a passar por cima de Boston.

Vai passando pela minha cabeça breves relâmpagos, do que para traz deixei… tento não pensar…quase impossível!  O que pensarão que eu deixei? Há uma horas atras vi o ar triste da minha filha, a olhar-me, não contive as lágrimas por mais que tentasse. Perguntou-me: Porque estás triste papá? Tentei disfarçar com uma resposta para fugir da verdadeira…recordo também o quanto foi difícil despedir-me dos meus pais. A minha mãe, sofria. Deixei-a em casa e prometi-lhe que tudo ía correr bem. Chorou é claro. O meu pai também não se conteve quando me deixou no aeroporto. Desejou-me tudo de bom…com um ar a tentar ser forte no momento da despedida…não se conteve… disse-lhe:  vai dar certo…e que não se preocupasse. 

2 comentários:

Bigpie747 disse...

Eu disse que ias na Sata eheheh sim o jet lag é lixado eheh Nuno vai correr bem e quando deres por ti já é altura de voltar para junto daqueles que mais amas :D grande abraço

Sílvia disse...

Mudanças são sempre mudanças... sejam em Portugal ou a uns quantos quilómetros de distância... O que desejo sinceramente é que corra tudo bem :)