
A cidade perto da hora do almoço ganha vida. Lentamente, deixo a natureza para trás e envolvo-me cada vez mais pela cidade dentro. O movimento de pessoas e carros vai aumentado cada vez que me aproximo mais do centro. Ruas e mais ruas cheias de lojas de todo o tipo, à mistura com restaurantes que vão deixando no ar um aroma meio esquisito com o qual me vou habituando. A cidade borbulha de actividade num sábado à tarde. Tudo está aberto. Tudo fervilha numa frenética mas relaxante actividade. Não sei se vos contei, mas as pessoas são super relaxadas. Ontem, começou a cair granizo misturado com chuva, e acho que eu era o único debaixo de uma varanda à espera que passasse. Todas as outras pessoas não se importavam de ficar molhadas. Continuavam o seu caminho como nada se passasse. Com o tempo se calhar também assim ficarei.

Mas voltando ao dia de hoje, fez-me lembrar que em Vancouver também há trabalhadores camarários, também há bombeiros, também há uma espécie de protecção civil. De manha, enquanto caminhava junto à marina, apercebi-me que algo de estranho se passava com a água do mar, pois estava branca. Mais à frente estavam bombeiros a olhar para ela. Parece que um cano qualquer rebentou e na água borbulha algo estranho branco. Fiquei a observar o desenrolar dos acontecimentos para ver no que dava. Bombeiros no local. Tv no local. Chefe à cidade no local. Serviços camarários no local. Tive vontade de dizer que também era da protecção civil e ficar no local..eh eh eh...
Ao passar naquele que parece ser um ponto de encontro na cidade para alguns eventos mais estranhos - em frente da Art Galery - deparo-me com uma luta de almofadas. Assim do nada, aparecem pessoas com almofadas e desatam a bater noutras pessoas...Why? perguntei. Típico evento criado on-line sem motivo aparente. Serve para descarregar energias.

Dou uma volta junto ao estádio e arena de hóquei local. Futebol por aqui é coisa rara. Parece que o estádio é utilizado para outros espectáculos. Quanto à arena (Rogers Arena), esta é a atracção local, onde jogam os Canucks. Bilhetes? Há muito esgotados. Mas tenho muito tempo para vir assistir a um jogo destes. É melhor vir com algum expert nesta matérias pois as regras são bem diferentes do hóquei em patins. E parece que todos os habitantes vibram a ver um jogo deles.






1 comentário:
trazias-me era uma camisola de hoquei no gelo isso é que era eheheh abraços e espero que tudo te esteja a correr bem
Enviar um comentário