terça-feira, 3 de abril de 2012

Vancouver

Hoje andei por Vancouver.  A cidade é grande e plana, por isso não requer muito esforço. Num espaço de tempo percorremos cerca de 5km e não nos apercebemos! Choveu um pouco, a chamada chuva molha tolos...no entanto passado uma hora o sol apareceu por entre as nuvens. Nesta cidade por esta altura é assim, nunca se sabe quando estará sol ou chuva.
Não me apercebi ainda a que horas é que por norma as pessoas entram nos seus trabalhos. Talvez por volta das 8h. Mas o estranho é que quase não se vê movimento nenhum pelas ruas e esta cidade tem mais de 1milhão de habitantes. Nem pessoas nem carros. No entanto quando chega à hora de almoço (12h) a cidade transforma-se num verdadeiro reboliço. Carros e pessoas de um lado para o outro, com comida na mão ou à procura de uma superfície comercial para comerem algo....e sim, há muita fast-food. No entanto também se vêem muitos restaurantes ditos normais, especialmente japoneses com o seu famoso sushi.

 Tempo de ir a um banco abrir uma conta. Depois de me informar com os nativos qual o que oferecia melhores condições, lá fui. Nada mais simples e rápido. Num espaço de 20 minutos tinha na mão o meu cartão de débito e o numero da minha conta. Apenas precisei de mostrar o meu passaporte, ditar a minha morada e dizer que era estudante, para assim obter as melhores condições. Amanha possivelmente tratarei do meu numero de segurança social. Entretanto volto a casa para descansar as pernas...






2 comentários:

Bargao_Henriques disse...

Parece ser uma cidade muito agradável!
Sendo assim tão plana e com distâncias longas, se calhar não seria má ideia arranjares uma bicicleta...
Como é o custo de vida por aí? Preços dos transportes, alimentação, supermercado, etc.
Abraços!
(só para que te vás mantendo informado, parece que hoje de madrugada atravessámos um golpe de estado em Portugal, mas só no Twitter!http://expresso.sapo.pt/golpe-de-estado-em-portugal-no-twitter=f716607)

NC disse...

o preço das coisas é identico ou se não forem mais baratas...incrível nao é?